Rafinha e a 7ª Arte

Cinema, Livros, Séries, Imaginação Louca!

Estreias da Semana – Em Portugal 28/10/2010

Filed under: Filmes — Ninixe @ 21:44
Tags: ,

Nas nossas salas hoje estreia:

O Último Verão da Boyita (“El Último Verano de la Boyita“) – “Estamos em 1982. Jorgelina, uma menina à beira da adolescência, vai passar o Verão com o pai na aldeia rural argentina onde ele tem uma pequena quinta. Aí, conhece Mario, filho dos agricultores que tomam conta da quinta, de quem se torna amiga e com quem passa a maior parte do tempo. Mas Mário guarda um segredo que o faz pôr em causa tudo à sua volta…

Este é um filme intimista sobre o despertar para a sexualidade e a idade adulta.”

Eu até que gostava de ver um filme associado a Pedro Almodóvar mas acho que não vai ser este.

Ondine – “Syracuse é um pescador irlandês a travar uma luta diária contra o alcoolismo e cuja vida é inteiramente dedicada a Annie, a sua única filha, gravemente doente. Um dia encontra, presa à sua rede de pesca, uma mulher nua e assustada de nome Ondine. Quando Annie a conhece, entre elas nasce um entendimento profundo e a menina percebe que existe algo de mágico na sua história que a liga às míticas “selkies”, as ninfas irlandesas da água com poderes mágicos, cujo amor pelos humanos está destinado à tragédia. Syracuse apaixona-se irremediavelmente por ela, sentindo-se cada vez mais completo e feliz. Mas, assim como toda a magia tem o seu lado negro, algo de tenebroso está para acontecer…”

A mim não me convenceu…

– Actividade Paranormal 2 (“Paranormal Activity 2“) – “Composto pelas imagens obtidas pela câmara de vigilância de um casal que acredita ter a casa assombrada por um espírito demoníaco que lhe aparece durante a noite, trata-se de um “thriller” onde a sugestão é explorada ao limite, mantendo o espectador em suspenso durante praticamente toda a duração do filme.
É a sequela do filme “Actividade Paranormal” que foi exigida tendo em conta o enorme sucesso comercial que este 1º filme obteve: com um orçamento de apenas dez mil dólares, tornou-se num sucesso de bilheteira global.”

Será que tenho mesmo que escrever alguma coisa sobre este filme tendo em conta o post anterior?!

Vá… Os meninos gostaram 😉

– É a Vida (“Life as We Know It“) – “Holly Berenson e Eric Messer não podiam ser mais diferentes. Mas, apesar das diferenças quase irreconciliáveis, há algo que os une: a pequena Sophie de quem aceitaram ser padrinhos. Um dia, por infortúnio do destino, os pais de Sophie têm um acidente fatal. É então que Holly e Eric passam a partilhar mais do que desejariam: a tutela legal da bebé. De um momento para o outro e sem qualquer preparação, ambos ficam com as vidas de pernas para o ar e ainda têm de se adaptar à nova função de “pais” de uma criança de um ano. Porém, apesar das dificuldades e do pouco tempo que lhes resta para respirar, ainda irão conseguir encontrar o amor… a três.”

Giro mas… Será que podemos ver outras caras a fazer este género de comédias românticas?!

Thank You

Quero Ser Uma Estrela – “Moçambique, 2009. Teresa e Xavier são um casal na casa dos trinta com uma vida financeira desafogada mas cuja relação está à beira do fim. Um dia, ela descobre que ele está envolvido numa rede de prostituição de menores que envolve Joana, a filha de 14 anos da sua empregada doméstica. Decidida a salvar a menina, Teresa usa todos os seus contactos no país e junto do Governo para destruir os criminosos. Mas Xavier, cada vez mais rancoroso e vingativo e só pensa em acabar com a vida dela antes que possa testemunhar. Com os holofotes da imprensa moçambicana e internacional sobre ela, Teresa torna-se numa heroína para milhares de pessoas…”

Apesar de não ter encontrado o trailer deste filme – apenas um teaser e alguns vídeos do making of – acho que nível do cinema português está claramente a subir e a atingir patamares superiores ao nível da sua qualidade. Os filmes portugueses começam a mostrar história e conteúdo! Confesso que são poucos (e já velhinhos) os que já vi mas confesso que tenho cada vez mais vontade de ir ao cinema assistir a uma destas produções!

E é tudo por agora!

x x x

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s