Rafinha e a 7ª Arte

Cinema, Livros, Séries, Imaginação Louca!

Estreias da Semana – Em Portugal 21/10/2010

Filed under: Filmes — Ninixe @ 21:07
Tags: ,

Yellow!

Estou finalmente de volta!!!

E por isso, esta semana, temos direito a tirar a barriga de miséria e a ter umas Estreias apresentáveis e devidamente comentadas!

A Nova Filha (“The New Daughter”) – “Depois de uma separação difícil em que a sua mulher resolve deixar tudo para trás e partir, John James muda-se com as suas duas filhas, Louisa e Cassandra, para uma pequena cidade da Carolina do Sul, EUA. Pouco tempo depois de se instalarem, Louise, a mais velha, começa a revelar um comportamento cada vez mais bizarro e inadequado à sua personalidade. Se, a princípio, todos parecem concordar que as causas são emocionais e relacionadas com a ausência da mãe, depressa vão perceber que ali existe algo de sobrenatural que vai pôr em causa a segurança de todos em seu redor.”

Surpresa das Surpresas – Nunca tinha ouvido falar deste filme! Não é propriamente dos mais bem cotados no IMDb e tem uma espanhola como actriz principal mas tem um je ne sais quoi interessante! Posso não o ir ver ao cinema mas o resumo detalhado não me vai falhar!

Agentes de Reserva (“The Other Guys”) – “Christopher Danson e PK Highsmith são polícias de topo. Admirados por todos, eles são considerados heróis e não existem adversários à sua altura. Terry Hoitz e Allen Gamble, por seu turno, são dois inspectores a viver em segundo plano, sempre ofuscados pelo brilho dos outros. Porém, a sua vida na sombra está prestes a terminar: solicitados para resolver um caso aparentemente banal, encontram pela frente uma rede criminosa do mais alto (e perigoso) gabarito. Para ambos esta é a oportunidade pela qual esperavam e que os poderá pôr a seguir os passos dos seus heróis. Agora só é preciso saber se estarão verdadeiramente à altura do que os espera.”

Eu sei que inicialmente referi que não se devem julgar livros pela sua capa mas… o Will Ferrell para mim é intragável! Filmes com ele são uma tortura à minha pessoa… Passamos este ok?

Deixa-me Entrar (“Let Me In”) – “Aos 12 anos, Owen é um adolescente sem amigos, martirizado e ostracizado pelos seus colegas de escola. Quando Abby, uma rapariga da sua idade, se muda para a casa ao lado da sua, nasce imediatamente entre eles um sentimento de identificação que os torna inseparáveis. Apesar disso, ela é uma pessoa estranha e cheia de segredos e o rapaz começa a ligar a sua chegada a uma série de mortes e desaparecimentos inexplicáveis. Um dia, Abby revela-lhe o seu segredo mais íntimo: é uma vampira com uma incontrolável sede de sangue humano. Agora, ambos terão de perceber até que ponto aquela amizade pode sobreviver ao medo.”

Finalmente sai o remake norte-americano do Let the Right One In! Não confirmo nem desminto a qualidade / superioridade / inferioridade do mesmo até porque – e com muita pena minha – não consegui ver o original. Mas, fazendo uma primeira apreciação só olhando ao trailer e ao resumo que já li não consegue bater a inspiração sueca.

Gru – O Maldisposto (“Despicable Me”) – “Gru é um vilão sem escrúpulos numa fase menos boa da sua “carreira” de malfeitoria e, agora que já não é assim tão jovem, começa a ser ultrapassado nas suas perversidades. Por esse mesmo motivo resolve cometer o maior crime da História da Humanidade: ir ao espaço e roubar a Lua. Rodeado de um grupo de minúsculas e “terríficas” criaturas de nome Mínimos, ele vai ter de vencer Vector, o seu mais recente adversário, que por acaso é filho de alguém extraordinariamente importante.

Mas a sua vida fica completamente virada do avesso quando se cruza com Margo, Edith e Agnes, três pequenas órfãs que vendem bolinhos ao domicílio. Se, aos olhos dele, elas são a solução para vencer Vector, para elas ele é a encarnação daquilo que mais desejam na vida: uma família. Assim, Gru vai ter de ir buscar os seus mais profundos instintos de malvadez para não se deixar cativar com a doçura das três meninas. Mas será ele capaz de tal façanha?”

Eu vou ver! Eu vou ver! Eu vou ver! Já estive a cuscar e em Lisboa (para mal dos meus pecados) existem apenas 4 salas a passá-lo na versão original! Este fim-de-semana não me escapas mas só porque:

You’re so Fluffy!!!

36 Vistas do Monte Saint-Loup (“36 Vues du pic Saint-Loup”) – “Pouco antes de fazer uma digressão com o seu velho circo de província, o proprietário morre. Sem saber o que fazer, a companhia pede a Kate, a filha mais velha do falecido, para que regresse e tome as rédeas do negócio. Para satisfação de todos, ela decide aceitar o convite e, depois de 15 anos de ausência, regressar à vida circense. Com ela vem também Vittorio, um italiano apaixonado pelo Circo e pela vida na estrada. Com o passar do tempo vão-se criando laços e cumplicidades. Até ao dia em que a digressão chega ao seu fim e cada um deverá seguir o seu caminho. E agora?”

Para além de francês fala de circos – big no no 4 me!

O Refúgio (“Le Refuge”) – “Inconsolável com a morte por overdose do seu namorado Louis, Mousse, refugia-se numa casa de campo de um amigo, num lugar afastado de tudo e de todos. Grávida, decide passar aqueles meses apenas na companhia do seu filho por nascer e das recordações que lhe sobraram.

Até que um dia em que, sem qualquer motivo aparente, Paul, o irmão de Louis, vai ao seu encontro…”

Correndo o risco de me repetir – mas para além de francês é ultra dramático – big no no 2 desta semana!

Gainsbourg: Vida Heróica (“Gainsbourg (Vie Héroïque)”) – “Uma biografia de Serge Gainsbourg, pintor, poeta, compositor e cantor que ficou internacionalmente famoso com canções como “Valse de melody” e “Je t”aime… moi non plus”. A sua vida boémia e incomum, transformá-lo-ia numa das personagens mais icónicas da década de 60. O filme, que o segue desde a juventude na França ocupada pelos nazis, mostra a sua carreira, as suas paixões e as suas ligações a outros artistas, terminando em 1991 com a sua morte, aos 62 anos.”

Ora, para fechar em beleza – ou não – temos um documentário… Escusado será dizer que para ver documentários espero para os ver na televisão – ou não espero de todo =P

Concluindo – Semana mui animada e variada que consegue atrair todo o género de audiência!

Encontramo-nos por lá?

See U Soon!

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s