Rafinha e a 7ª Arte

Cinema, Livros, Séries, Imaginação Louca!

Uma História de Amor e Desencontros… 18/04/2010

Filed under: Outros — Ninixe @ 20:56
Tags: , ,

Vocês não sabem mas a M. é uma maluca dividida entre dois amores intensos e marcantes!

Eu, amiga fiel e dedicada que sou, ajudo-a sempre que posso mas não resisto a partilhar com o mundo esta história que já nos fez chorar… de tanto rir!

Ainda no ano de 2009, para aí em Outubro, quando eu trouxe o meu popó para Lisboa, incorremos na nossa primeira visita conjunta ao IKEA! Mas esta não foi uma visita apenas baseada na mera curiosidade… até porque a M. andava obcecada com o Antonius…

O Antonius é alto, espadaúdo e robusto! Lindo!!!

Não comecem a pensar em maldades e coisas porcas! Porquê?

Porque o Antonius é um estendal! Mais alto que eu, que se dobra e desdobra, que se mexe e remexe, e que na altura até tinha rodinhas! Vejam só:

Ora, depois de atravessarmos o belo e ‘pequenino’ IKEA lá encontramos o dito Antonius, montado de forma sublime, exibindo toda a sua magnificência! Eu, sinceramente não fiquei convencida, até porque o dito Antonius não me parecia caber no meu mísero e compacto carrito mas a M. e o meu Homem estavam em êxtase e convencidos que aquilo era tudo articulado e desmontável e que cabia na perfeição. Eu calei-me…

Apontado o corredor e a secção onde se encontrava o Antonius lá seguimos nós para a parte final do IKEA! E… surpresa das surpresas! Não é que quando lá chegamos vemos que o dito Antonius continuava a medir 1,60m! Ah pois é! Aqui a Rafinha tinha razão – aquela treta até se dobrava mas não em altura! A M. quase entrou em depressão mas lá voltou atrás (tarefa hiper difícil andar contra a multidão que nos deixou a todos com os nervos em franja e a falar muito mal do mundo e arredores) e optou por levar um simples e miserável Zé. Confesso que, comparado com o Antonius, o Zé não tem a mesma pujança e charme mas ao menos era mais compacto e servia para o efeito…

Apresento-vos o Zé…

Ainda me lembro das palavras tristes da M. “Eu ainda me hei-de apaixonar pelo Zé…”

Verdade seja dita, que pouco tempo depois a M. já se tinha rendido ao Zé! Passou a ser o menino dos seus olhos! Tão eficaz e eficiente que ela decidiu apresentá-lo à família e levá-lo para sua casa fora de Lisboa!

Mas como a vida sem o Zé já não era vida aqui a Rafinha decidiu levar a M. a comprar um novo Zé!

Lá fomos nós again… A M. tinha a sua lista de compras em riste e lá voltamos a correr o IKEA… Chegados à parte dos estendais eis que o coração da M. pára!

Lá estava ele… o seu 1º amor… o Antonius lindo, brilhante e renovado! Ela tentou resistir e procurar o Zé mas infelizmente o Zé estava esgotado e o Antonius agora era desdobrável em altura!

Foi angustiante vê-la ali indecisa… Ela ainda tentou arranjar desculpas para não levar o Antonius – “Ah, ele agora está sem rodas…” mas os senhores do IKEA (sim, ela falou com uma menina e um menino) disseram-lhe que era possível meter-lhe as ditas rodas… Foi um momento triste… Sentia-se a traição no ar!

Mas a necessidade de secar a roupa falou mais alto e o Antonius, aquele oferecido de meia tigela, ganhou a luta pelo coração da M. e veio connosco para casa! Filho da Mãe ainda me ocupou um banco inteiro e tapou-me um pouco a vista… Exibido de um raio… Mas pronto!

Ao que parece a M. levou a tarde toda a montá-lo mas não me parece totalmente feliz… os sentimentos pelo Zé ainda a incomodam! Infelizmente a vida é assim…

Não desanimes! Força! Vocês ainda vão ser felizes!!! Eu sei que sim!

Prometo que quando se der o round 3 desta demanda infindável pelo estendal dos sonhos da M. eu vos conto tudo, tudinho!

x x x

Nota: Por muito estranho que este post vos possa parecer acreditem que nos rimos bastante no meio destas trocas e baldrocas todas!

 

2 Responses to “Uma História de Amor e Desencontros…”

  1. Carlos Says:

    AAAAAH MUITO BOM XD O Zé e o Antonius… uns móveis que montei este fim de semana eram Billy… as secretárias não sei… só sei que são louras… 😛

  2. Marta Says:

    Lindo…
    Tenho a informar que o belo do Antonius está alí imponente e forte com a sua primeira carga.
    Confesso que o Zé continua no meu coração, no próximo fim de semana irei revê-lo…


Deixe um comentário